Em 16 de fevereiro de 1959, foi criado o município de Agudo (Nome que se originou de um morro localizado a oeste do município, com 429 metros de altura), com área de 553 Km². No território que compreende o atual município foram encontrados vestígios arqueológicos das tradições humaitá, vieira e tupi-guarani. Esses índios foram aldeados nos séculos XVII e XVIII.
Ótimo para quem gosta de se aventurar no ar (balonismo, voo livre), na agua (caiaque, rafting, kite surf, flooting, duck, boia cross) e na terra (arvorismo, cascading, escalada, rapel, tirolesa).
Pontos Turísticos:
· BALNEÁRIO E CAMPING DREWS
· BALNEÁRIO E CASCATA FRIEDRICH
· BALNEÁRIO HOFFMANN
· CASCATA DO RADDATZ
· GRUTA DOS ÍNDIOS
· INSTITUTO CULTURAL BRASILEIRO ALEMÃO
· RAMPA DE ASA DELTA E PARAGLIDER
· USINA HIDRELÉTRICA DE DONA FRANCISCA
Balneário Drews
Oferece área de banho nas águas do Arroio Corupá com trampolim para mergulho, área com churrasqueira, campo de futebol e vôlei na areia, cancha de bocha e pracinha, cabana e quartos para locar, venda de produtos coloniais além de uma gruta com a imagem do Santo Expedito.
Cascata Raddatz
Em meio a uma natureza exuberante, cercada de mata nativa com uma rica flora de plantas, como bromélias e orquídeas, fontes de águas límpidas, encontramos uma belíssima cascata com 32 metros de queda d' água e escadaria de acesso com 132 degraus. Localizada em Linha Nova, interior do município, a cascata é ums pontos turísticos mais visitados em Agudo.
Nos 12 Km do caminho em estrada de chão passamos por locais interesantes, como a Linha Branca, paredões de rocha basáltica, propriedades de pequenos agricultores e algumas casas típicas da região da colonização alemã.
Gruta do Índio
Gruta de arenito, com uma entrada de aproximadamente 15m de largura por 8m de altura, onde, segundo a comunidade local habitaram povos indígenas. As características da gruta em arenito e seu mistério fazem com que ela se transforme em um ponto de interesse para visitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário